sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uéééé Uéééé Uéééé

A onomatopéia do choro de nenê não é muito agradável, imagine ouvir isso quase 24h ao vivo, à cores e em som digital! Quando o problema da amamentação foi sanado, eu pensei, "enfim vou curtir meu bebêzinho!".
Doce engano...
Nícolas comia bem, ganhava peso, massss CHORAVA pra tomar banho, CHORAVA pra se vestir, CHORAVA pra trocar fralda, CHORAVA (ou melhor BERRAVA) pra dormir.
Como disse meu enteado ao vir nos visitar: "Nícolas chora pra dormir e acorda pra chorar." E era bem assim mesmo.
Ele dava uma trégua a noite, mas mesmo assim era terrível, quando ficava acordado após as mamadas durante a madrugada.
O sono durante o dia eram cochiladas de no máximo 30 minutos, porque ele logo acordava chorando e o que eu fazia? O tirava do berço.
Para dormir durante o dia eu o balançava, dançava, cantava e simplesmente ficava esfolada de tanto cansaço, pois além de demorar pra dormir, eu sequer podia me sentar que o berreiro era certo. Essa era a minha rotina e a rotina de quem ficasse com Nícolas: em pé balançando, passeando, ou dançando! E quando ele finalmente pegava no sono, ao primeiro som de choro, braço de novo!
E era aí que eu cometia o erro que ao ajustar me trouxe a paz e um bebê muito mais feliz: Eu não poderia tirá-lo do berço, ele estava simplesmente passando por uma mudança no estágio de sono, mas continuaria a dormir se eu não fosse lá "cheia de boas intenções salvá-lo" rsrsrs. Não é à toa que dizem que de boas intenções o inferno está cheio.
Quando eu percebi que se deixasse chorar mais um pouquinho ele dormia novamente, eu considerei isso uma batalha vencida, mas a guerra persistia: Nícolas continuava extremamente dependente, ele ainda queria muito colo e só dormia se alguém o balançasse - o que particularmente era algo que em dois meses me deixava esgotada. Nícolas ontem fez três meses e acredite é um bebê muito mais feliz, risonho e tranquilo.
Vejam ele após ser acordado pra mamar, isso porque já faziam três horas desde a última mamada, e eu que o tive que acordar... Meu fofo! Olha a alegria!



Gente a impressão que eu tinha é que ele SEMPRE estava de mau-humor, quando na verdade, ele só queria dormir mais.
Mas acredito que há alguém lendo esse post, com os braços e a coluna um caco, sem tempo pra sequer ir ao banheiro fazer o n°2, sem vida própria e talvez até sem acreditar muito na propaganda de alegria pós-maternidade. Acreditem eu estava EXATAMENTE assim. Hoje com três meses Nícolas dorme serenamente em seu bercinho e não raro eu tenho de ir acordá-lo pra mamar. Querem saber como? No próximo post versarei sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário